OBJETIVO

Neste fórum iremos apresentar todos os passos para a implantação e amadurecimento do S&OP e as próximas ações para organizações que já se encontram com um planejamento de vendas e operações maduro e consolidado e almejam atingir o nível classe mundial.

 

Em apenas um dia teremos inúmeras oportunidades de interação e networking, reunindo executivos de S&OP, Supply Chain e Planejamento de demanda e a presença de empresas de diferentes segmentos de mercado dos mais variados portes, fornecedores de serviços e soluções nacionais e internacionais, além de especialistas e empresas reconhecidas pelo nível de maturidade. 

 

 

O EVENTO

Este é um fórum de compartilhamento de conhecimento, debates e interatividade que oferece uma programação exclusiva para executivos da  cadeia de suprimentos, planejamento da demanda, S & OP, análise, inovação de produtos, entre outros. Os participantes desfrutam de um ambiente descontraído, com conteúdo de altíssimo nível . 

 

Como ter todas as áreas trabalhando em uma mesma direção e com decisões e riscos compartilhados?


Esta é uma oportunidade ótima para quem quer conhecer o IBP - Integrated Business Planning e também para quem está iniciando com o S&OP e quer ter uma ideia de onde ele pode levar a empresa futuramente.

 

Interaja com os melhores. Nossos palestrantes e facilitadores são profissionais experientes que irão dividir com você o que funciona e o que não funciona, permitindo que você conheça iniciativas que podem ser replicadas em sua equipe e projetos.

PATROCÍNIO OURO 

PATROCÍNIO BRONZE


PATROCÍNIO 

Apoio 

Palestrantes

 

Co-fundador | NEO
Gerente de S&OP | FINI GULOSEIMAS
CEO | ACCERA
Especialista de Planejamento e Demanda - S&OP Leader | 3M
Regional Brand Manager | BOSCH
Partner | PLANNERA
Supply Chain & Purchasing Manager - Faiveley Transport, a Wabtec Company
Supply Chain Systems Specialist
Coordenadora de Planejamento de Demanda Southern Latin America| GROUPE SEB
COO | GTPLAN
Sócio Diretor |Coppo & Ferreira Gestão de Negócio
Partner, S&OP e Supply Chain Consultant AXSIS Consultoria em Supply Chain
Order Fulfillment Manager | JOHN DEERE
Co Owner and Founder | CADARN Consultoria
Co-fundador | NEO
Head de Supply Chain | Arconvert Brasil
Gerente Corporativo de PCP / RESTOQUE SA
Gerente de Planejamento das Operações de Químicos & Especialidades | BRASKEM
Sr Demand Planner | BOSCH
S&OP Business Consultant | UMConsulting Consultoria & Treinamentos

Programação

08h             
Credenciamento dos Participantes e Welcome Coffee na Área de Exposição e Relacionamento

08h40       
Abertura Oficial do Evento e Boas-Vindas
Newton Santana | Gerente Corporativo de PCP
RESTOQUE 

08h50     
Experiência Prática
Implementando Estratégias de Atendimento de Pedidos
Lições aprendidas utilizando S&OP na estratégia para entregar o produto certo, no lugar certo e na hora certa.
Leandro Pires | Order Fulfillment Manager
JOHN DEERE

09h30
Experiência Prática 
Estudo de Caso de S&OP
Alfonso Méndez Guillamón | Gerente de S&OP
FINI GULOSEIMAS

10h10
Espaço para debates sobre as experiências apresentadas

10h20
Soluções para Otimização do S&OP
Leandro Meira | Partner | AXSIS

10h30 
Intervalo para Café e Relacionamento

11h00
Experiência Prática
Estudo de Caso de S&OP em Indústria de Processos Contínuos
Renato Pellici | Gerente de Planejamento das Operações de Químicos & Especialidades
BRASKEM

11h40
Espaço para debates sobre o case apresentado

11h50
Ferramenta Planejamento de Demanda Colaborativo
Glaucio Dias | COO
GTPlan

12h00
Cristhiano Faé | CEO
A Jornada de Maturidade do S&OP
ACCERA 

12h10
Painel de Debates
Quais são os grandes desafios relacionados a Cultura e Competências para a Efetividade do S&OP?
Painelistas
José Carlos S Ferreira | Sócio Diretor | Coppo & Ferreira Gestão de Negócios
Executivos convidados em breve serão anunciados 

12h40
Intervalo para Almoço

14h
Rodada de Benchmarking em Mesas de Discussão Simultâneas
Esta sessão lhe dará a oportunidade de compartilhar e interagir com outros profissionais em mesas redondas moderadas por um especialista ou profissional de S&OP. O objetivo é desenvolver uma visão melhor sobre desafios, erros e lições aprendidas sobre os vários elementos que irão ajudar a melhorar a precisão de suas previsões.
Serão verdadeiras experiências de aprendizado e troca. Para promover um aproveitamento maior, as rodadas de discussão terão duração de 40 minutos cada. Cada participante poderá participar de duas mesas.

Mesa 1
Soluções Integradas de Supply Chain Planning para S&OP
Leandro Meira | Partner, S&OP e Supply Chain Consultant | AXSIS


Mesa 2
Integração Financeira e o S&OP
Qual é a principal dificuldade para a abordagem financeira dentro do processo de S&OP? Qual a novidade que o IBP traz ao S&OP do ponto de vista financeiro e por último, ao que se deve, em grande parte das empresas, uma baixa participação dos CFOs dentro do processo de S&OP, ou seja, porque esse processo é visto, na maior parte dos casos, como um processo mais próximo da operação do que de finanças?
José Carlos S Ferreira | Sócio Diretor | Coppo & Ferreira Gestão de Negócios

Mesa 3
Como estruturar os KPIs do S&OP para atender diferentes Modelos de Negócios
Daniel Bellini | Especialista de Planejamento e Demanda - S&OP Leader
3M

Mesa 4
S&OP e Transformação Digital

Leonardo de Assis Santos | Diretor
CADARN


Mesa 5
Gestão e Etapas do Ciclo S&OP e métodos de forecast colaborativo
Fernanda Mellone | Coordenadora de Planejamento de Demanda Southern Latin America| SEB GROUPE

Mesa 6
O Planejamento da Produção no Contexto do S&OP
Alexandre Erhart | Co-fundador | NEO
Marcel Meyer | Co-fundador | NEO 

Mesa 7
Como estruturar o S&OP e organizá-lo para atender diferentes divisões de negócios, marcas e/ou unidades
Evandro Pereira da Silva | Supply Chain & Purchasing Manager
Faiveley Transport, a Wabtec Company

15h20
Apresentação
Diego de Souza | Partner
PLANNERA

15h30
Experiência Prática 
Colaboração entre áreas no processo de S&OP. Case que levou ao benchmark do segmento intercompany
Tarsila Plenter | Sr Demand Planner  | BOSCH
Danielle Chiarello | Regional Brand Manager | BOSCH 

16h10
Intervalo para Café e Relacionamento

 16h40
Indicadores de Desempenho em S&OP
Para um processo de S & OP ser mais eficaz, é crucial identificar as métricas corretas e usá-las efetivamente. Esta apresentação irá abordar o uso eficaz de métricas no processo de S & OP, incluindo exemplos e dicas para usar os indicadores para orientar a tomada de decisão.
Ulisses Messias | S&OP Business Consultant
UMConsulting Consultoria & Treinamentos

17h10
Experiência Prática
A Implementação do S&OP na Arconvert
Você saberá mais sobre como o S&OP:
Está sendo implementado na Arconvert, quanto a sua governança e ferramentas adotadas;
Consolida a estratégia a operação de produção;
Sustenta o processo e melhoria continua através dos principais KPI’s, melhora a comunicação para consensualizar as ações de replanejamento mensal, e garante os resultados esperados
Michel Nachbar | Head de Supply Chain
ARCONVERT

17h40
Experiência Prática
Big data e analytics como vantagem competitiva na tomada de decisão
Como um grande player global líder no segmento eletrônico vem estruturando seu processo de coleta e tratamento de dados com tecnologias de big data, e qual o potencial destas integrações para o processo de sales and operations planning.
Everton Teixeira de Souza
Supply Chain Systems Specialist

18h30
Encerramento da 2ª edição do Fórum de S&OP

 

PATROCÍNIO E EXPOSIÇÃO 

Único evento do mercado com foco exclusivo em S&OP e IBP 

Associe sua Marca a um Evento com Conteúdo Inovador, Público Qualificado e Formato Interativo.

Nosso objetivo é reunir uma audiência qualificada, empresas com potencial de investimento e também facilitar aos nossos parceiros o acesso a segmentos de mercado e corporações que tradicionalmente não participam de eventos. Nossa estratégia de precificação é um dos grandes diferenciais.

Sua empresa poderá se beneficiar deste ambiente de negócios expondo serviços e produtos para nosso público. Conheça as opções de patrocínio e exposição ou envie a sua sugestão.

Venha fazer negócios no Fórum.

11 4508 2835 
11 98972 1094 
yve@yvent.com.br

INSCREVA-SE

Use o box a seguir para fazer sua inscrição.  O pagamento pode ser feito via transferência, boleto bancário ou cartão de crédito.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco:

atendimento@yvent.com.br 
11 4508 2835

Inscrições:

Valor para inscrição individual:

R$ 690,00 até 31 de maio (encerrada) 
R$ 790, 00 até dia 29 de junho (encerrada) 
R$ 890,00 até dia 20 de julho (encerrada)
R$ 1.190,00 após 20 de julho 

A inscrição inclui acesso ao evento, material de apoio para os participantes, certificado de participação e cafés.
Despesas com almoço, deslocamento, hospedagem e estacionamento não estão inclusas no valor de inscrição.

Política de Cancelamento:

Caso não possa participar, você poderá indicar outra pessoa em seu lugar. Caso isso não seja possível, uma carta de crédito no valor do evento com validade de um ano é emitida em seu nome. O valor não é reembolsado.  

Alteração na programação:

Eventuais alterações no programa poderão ocorrer em função de caso fortuito ou força maior.
Nosso compromisso é oferecer um ambiente propício para a discussão dos temas propostos. Caso um palestrante não possa comparecer a organização se empenhará para substituir o executivo ausente por outro profissional, contudo seus esforços não garantem a substituição.

Dados do responsável pela(s) inscrição(ões)


Dados do(s) participante(s)

Para mais de um participante, basta clicar no sinal de "+" á direita dos campos para adicionar linhas,

Informações para cadastro e pagamento

Dados da empresa organizadora:

Razão Social: Yvelise dos Reis Tonon ME

Nome Fantasia: Yvent Conteúdo e Relacionamento B2B

CNPJ: 11.023.063/0001-80

Inscrição Municipal: 3.947.034-2

Optante pelo Simples? Sim

Tipo de Serviço: Organização de eventos

Endereço: Rua Emanuele Saporiti, 336 São Paulo -SP

Telefone: (11) 4508 2835

E-mail: atendimento@yvent.com.br



Dados para emissão da Nota Fiscal


Depoimentos dos participantes da 1a edição 

Ótimo evento, reuniu vários especialistas do assunto que contribuíram enormemente para meu aprendizado.

CPFL ENERGIA 

Participantes muito engajados, com ideias diferentes e realidades diferentes. Mesas de discussão muito interessantes.

BAYER

Muito bom participar de um evento no qual você divide dificuldades e oportunidades que são muito parecidas entre empresas tão diferentes.
SUZANO 

Foi a primeira vez que participei deste evento, e gostei muito. Irei novamente o próximo ano.

 

Braskem 

Gostei muito do evento, os palestrantes vem de diferentes mercados e com muito conhecimento.
 Assa Abloy Hospitality

 

Local do Evento

Reservas de hotéis e passagens

Hotel Meliá Ibirapuera 
Avenida Ibirapuera, 2534

São Paulo - SP

 

Agência Conveniada
Participantes do evento possuem condições especiais para hospedagem. Para consultar tarifas e fazer sua reserva, entre em contato com a agência de viagens conveniada:

BIRD VIAGENS
E-mail atendimento@bird.tur.br 
Telefone 11 4272-0929