9º Congresso Latino Americano de

Gestão de Contratos

26 e 27 de setembro de 2018  


Hotel Meliá Ibirapuera  - São Paulo- SP

 

A transformação da gestão de contratos através da inovação, tecnologia e compliance

Patrocínio Ouro

Patrocínio

Realização

Parceiros de Produção

Apoios

APRESENTAÇÃO

 

O Congresso Latino Americano de Gestão de Contratos é o único evento do gênero na região. Idealizado pela ANGC- Associação Nacional de Gestores de Contratos, apresenta, ano após ano, ferramentas, práticas e técnicas sobre o que há de mais atual no mercado. 
Assim como se desenvolveu desde o primeiro evento, a ANGC está trabalhando para oferecer aos profissionais acesso a informações e contatos, além de disseminar a cultura da gestão de contratos em empresas públicas e privadas.
Nosso objetivo é renovar a estrutura do evento apresentando novas oportunidades de relacionamento e interação, espaços para troca de experiências, atividades que promovam a interatividade, além de reunir um público representativo e qualificado em função de uma nova estratégia de precificação.

PRÊMIO ANGC

 

Os Melhores em Gestão de Contratos

 

QUEM DEVE PARTICIPAR

 

CONTRATOS, JURÍDICO, COMPRAS

Diretores, Gerentes e Analistas de: 

Compras e Suprimentos, Jurídico Empresarial, Gestores de Contratos, Controladoria, Finanças e Administração

Advogados especializados em contratos

Executivos responsáveis por programas de Compliance e Governança da Informação

Profissionais que atuam nas áreas de: tecnologia da informação; RH, Vendas/Marketing, Engenharia e outras que administram grande volume de contratos.

Setor público e privado: Evento multidisciplinar que atende às necessidade de todos os segmentos de mercado. 

SAIBA MAIS SOBRE A 8a EDIÇÃO DO CONGRESSO 

 

PALESTRANTES CONFIRMADOS 

 

Gerência de Suprimentos | GRU Aeroporto Internacional de São Paulo
Vice-Reitor Financeiro e Administrativo UNISUAM
Head of Legal & Corporate Affairs | PINBANK
CEO | SAGIRE | LEGAL BOT
Gerente de Gestão de Contratos Corredor Sudeste | VALE
Superintendente de Compras; Contratos; Gestão de Fornecedores e Central de Serviços | B3 – BRASIL BOLSA BALCÃO
Blockchain Specialist | INTERCHAINS
Analista de Aquisição e Contratos - PETROS
Contract Manager | Certificação Profissional | ANGC
THE LEGAL LEADERS
CEO & FOUNDER | ORIGINALMY.COM
Gerente Executivo | IEL - Instituto Euvaldo Lodi São Paulo/CNI - Confederação Nacional da Indústria
Coordenador de Planejamento & BI em Compras | CIELO
Executivo de Suprimentos e Contratos
Prof. Coordenadora e Consultora de Governança e Compliance para Start Up - FIA - Fundação e Instituto de Administração
Prof. Coordenadora e Consultora | Compliance, Governança Jurídica e Empresarial | FIA - Fundação e Instituto de Administração
Excelência e Inovação - ANDRADE GUTIERREZ
Supervisora de Gestão de Contratos Corredor Sudeste| VALE
Gerente de Riscos e Administração Contratual| ANDRADE GUTIERREZ
Jurídico, Compliance e Relações Institucionais Corporativo SÃO MARTINHO
CEO | GRUPO QUALITY SRV
Head das áreas contratual e societária | Jurídico | GRUPO PÃO DE AÇÚCAR
Business Strategy & Marketing Director | SEGUROS SURA
Master NeuroCoach em Liderança, Vendas, Carreira e Bem-estar
Analista de Orçamento - PETROS
Diretor Comercial | QualiSign
BARALDI ADVOCACIA EMPRESARIAL
Diretora Jurídica, Compliance e Relações Governamentais | GRUPO VIGOR
Diretora | ANGC Associação Nacional dos Gestores de Contratos
Coordenadora de Facilities | 99 APP
Gerente Jurídico | EDITORA FTD
Partner em New & Improved e fundador da Pense Melhor Educação
Presidente | ANGC Associação Nacional dos Gestores de Contratos

PROGRAMAÇÃO


Quarta-feira, 26 de setembro de 2018


Compliance e Simplificação de Contratos: Boas práticas de gestão de riscos e processos 


08:00h  Credenciamento dos Participantes

08:50h  Sessão de Networking, Boas-Vindas e Relacionamento
Egídio José Barbosa de Oliveira | Executivo de Suprimentos e Contratos 

09:00h  
Palestra de Abertura | Keynote Speaker
Aprendizados e Evolução da Gestão de Contratos em Compliance
SANDRA GEBARA | DIRETORA JURÍDICA, COMPLIANCE E RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS 
GRUPO VIGOR 

09:40h  Experiência Prática
Como a Gestão Contratual Atua na Prevenção de Riscos e Redução de Custos para as Empresas
Aplicação do planejamento e a gestão de riscos em suas contratações
Marcelo Arcebi de Almeida | Head das áreas contratual e societária | Departamento Jurídico
GRUPO PÃO DE AÇÚCAR


10:10h  Intervalo para Café e Relacionamento

10:40h  Experiência Prática
Apresentação do Projeto do Plano de Aquisições e Contrato (PAC) na PETROS 
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA - O Plano de Aquisição e Contratação (PAC) é uma ferramenta de planejamento que contempla a previsibilidade das aquisições e contratações
em um horizonte de dois anos, objetivando o aperfeiçoamento da governança, controles internos e gestão orçamentária. 
Implementado na Fundação Petrobras de Seguridade Social - Petros em 2016, o projeto está em seu terceiro ciclo.
CAMILA SANTOS DE LIMA | ANALISTA DE AQUISIÇÃO E CONTRATOS | PETROS
PHILIPE CAIAFA RIBEIRO| ANALISTA DE ORÇAMENTO | PETROS

11:10h  Experiência Prática
Acompanhe nesta apresentação a reestruturação dos processos de suprimentos no Centro Universitário UNISUAM 
Mudanças foram realizadas na estrutura organizacional, treinamento, políticas, processos, percentual de cobertura, 
aumento de prazo para pagamento, indicadores e ferramentas. A instituição obteve um saving total de R$1.2MM no primeiro ano.
ALESSANDRO SCHLOMER | VICE-REITOR FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO | UNISUAM 

11:40h  Apresentação Especial 
Compliance como Ferramenta de Mitigação Risco na Gestão de Terceiros 
Saiba como as empresas brasileiras podem se beneficiar deste modelo para prevenir fraudes.
Fábia Cunha | Professora | FIA e Consultora do ProInfo especializada em Governança Jurídica e Empresarial
Erika Mello| Professora Coordenadora e Consultora de Governança e Compliance para Start Up | FIA - Fundação e Instituto de Administração


12:10h  Inteligência Artificial Aplicada para Gerenciar Normativas e Regulações de Mercado
ALEXANDRE BESS |Co Founder |  LEGAL BOT 

12:40h Intervalo para Almoço

14:00h  Sessão Quebra Gelo
A Neurociência e a Inteligência Emocional - conheça seu cérebro e turbine sua carreira
Marynês Freixo Pereira
Master NeuroCoach em Liderança, Vendas, Carreira e Bem-estar. Reference Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. 
Certificação internacional em Psicologia Positiva - Martin Seligman e Alpha Leader - Worth Ethic Corporation. Possui 8 livros editados, 2 em Portugal.

14:30h  Sessão Direto ao Ponto
Quais são os Pontos Cruciais para Escolher a Melhor Solução em Certificação Digital
Nesta sessão teremos uma apresentação sobre os resultados de uma pesquisa realizada pela ANGC que identificou os principais aspectos que ainda suscitam dúvidas sobre
a certificação digital:
 -Como funciona e quando pode ser aplicada
- Plataformas e soluções disponíveis no mercado
- Desafios na adequação às plataformas disponíveis nas empresas
- Por onde começar e quais são os principais desafios na implantação
Liderado por:
Walter Freitas | Presidente | ANGC 
Convidados: Ricardo Theil | Diretor | QUALISIGN

 

15:30h Experiência Prática
Do papel ao digital: uma viagem sem volta
Victor Linhares Bastos | Gerente Jurídico | FTD EDITORA

16:00h  Intervalo para Café e Relacionamento

16:30h  Painel de Debates
Gestão de Contratos Através de SLA´s
Como Criar e Acompanhar os SLA´s dos Contratos. Um painel que terá a participação de um tomador de serviços e um contratante oferecendo uma visão ampla sobre o tema.
-Quais métricas e indicadores definidas para avaliar os serviços?
- Adicionando os acordos de níveis de serviços nos contratos: penalidades, bônus , cancelamento e rescisão, entre outros
-Incluindo os SLA´s nas cláusulas contratuais: termos de pagamento, duração e condições de renovação, termos de rescisão, termos de cancelamento, penalidades,
resolução de conflitos, acordo de não divulgação.
Mediadora
Soraya Arcas Durães | Executiva de Facilities

Painelistas
Luciano Gimenez | CEO | GRUPO QUALITY SRV
Adriano Lisboa dos Santos | Gerência de Suprimentos | GRU AIRPORT | Aeroporto Internacional de São Paulo

17:10h  Palestra Especial de Encerramento
A Relevância do Compliance no Ambiente Corporativo e na Gestão de Contratos
Cristina Salvador | THE LEGAL LEADERS 
Rodrigo Baraldi dos Santos | Sócio | BARALDI ADVOCACIA EMPRESARIAL

17:40h  Cerimônia de Premiação da 4ª edição dos Melhores em Gestão de Contratos
Os vencedores da 4ª edição do Prêmio ANGC Award serão anunciados de acordo com as categorias da premiação:

Reconhecimento de destaque individual: profissional individual que tenha demonstrado liderança excepcional ou esforço em entregar valor e melhorar a visibilidade de contrato e gestão comercial.
Reconhecimento de destaque em projeto: Atribuída por iniciativas que tenham levado valor agregado significativo ao negócio através da melhoria de processo ou práticas comerciais ou contratação.
Reconhecimento de provedor de serviços: Para os prestadores de serviço de consultoria, serviços especializados ou aplicações que lideraram ou suportaram
iniciativas de alto valor para seus clientes. 

18:30h  Encerramento do primeiro dia do Congresso


Quinta-feira, 27 de setembro de 2018


Novas Formas de Contratação e Tecnologias Disruptivas 

08:50h  Blockchain e Criptomoedas: Desafios e Oportunidades para a Gestão de Contratos
A evolução da sociedade, seus meios de pagamento e entidades público e privadas
Blockchain: O que é? Como surgiu
Beneficios do uso de blockchains
Tecnologia disruptiva
Principais desafios da nova tecnologia: Culturais; Técnicos e Governamentais
Visão Pillar Project 2030
Edilson Osorio Junior | CEO & Founder 
OriginalMy.com

09:30h  Experiência Prática 
Gerenciando o jurídico de uma startup: cultura, desafios e como desbravar novos mercados
Alex Barreto | Head of Legal & Corporate Affairs | PINBANK

10:10h  Intervalo para Café e Relacionamento

Experiência Prática
10:30h  Inovação e Segurança Jurídica na Gestão de Contratos
A maior parte das organizações já possui ferramentas de gerenciamento de contratos, mas elas são normalmente utilizadas para armazenamento ou
gestão de processos e documentos. Como as tecnologias disruptivas irão impactar o relacionamento com fornecedores, negociações, execução de contratos, entre outros.
Fernanda Moraes Tauffenbach | Excelência e Inovação | ANDRADE GUTIERREZ
Júlia Cândido de Carvalho Gonçalves | Gerente de Riscos e Administração Contratual | ANDRADE GUTIERREZ

11:10h  Espaço Conhecimento
Mesas simultâneas para aprofundar seu conhecimento sobre os novos temas/tendências que desafiam os executivos da área e troca de experiências.
Formato: em cada mesa teremos um coordenador que fará a introdução do tema e todos os participantes serão convidados a colocar na mesa suas dúvidas,
desafios e lições aprendidas sobre o assunto em questão. Ao final das rodadas de discussão um participante de cada mesa fara uma breve apresentação sobre os aprendizados.
Mesa 1 – Blockchain 
Bernardo de Souza Madeira | Blockchain Specialist| INTERCHAINS

Mesa 2- Certificação Digital
Ricardo Theil | Diretor | QUALISIGN

Mesa 3- Boas práticas para acompanhar o reajuste contratual 
Eduardo Xavier |Coordenador de Planejamento & BI em Compras | CIELO

Mesa 4 – Novas Competências para atuar nesta nova realidade
Walter Freitas | Presidente | ANGC

Mesa 5 - Cybersecurity e a proteção dos dados das empresas
Luiz Camillo | Sócio Administrador | LAC3 Serviços Administrativos e Sistemas de Informação 

Mesa 6 – Modelos e iniciativas para simplificação e sistematização de contratos 
Liliane Morais Ramos | Advogada Contratual Especialista em Direito Empresarial |
SÃO MARTINHO S/A

12:30h  Apresentação dos Destaques e Aprendizados das Mesas de Discussão
Liderado por: NÁDIA QUAGLIA | Coaching em Desenvolvimento Humano 

13:00h Intervalo para Almoço

14:00h Sessão Quebra Gelo
Inovação e o Gestor de Contratos
Victor Mirshawka Junior é apaixonado por inovação e educação, e pela maneira como a combinação entre elas pode produzir uma sociedade mais próspera, sustentável e ética. 
Tem atuado nos últimos vinte anos como professor, palestrante, consultor, autor e advisor.
É partner da empresa americana New & Improved e fundador da Pense Melhor Educação. Possui mestrado em Arte, História da Cultura e Educação, especialização
em Solução Criativa de Problemas e bacharelado em Engenharia Eletrônica.


14:30h Experiência Prática
Redescobrindo a Gestão de Contratos | VALE 
Desenvolvimento de pessoas a partir da identificação de propósito
Como se estruturar para obter resultados em um ambiente volátil e incerto
Segurança psicológica para exposição e solução de problemas - Lean Office.
Alexandre Pedrosa Gonçalves | Gerente de Gestão de Contratos Corredor Sudeste | VALE 
Heloisa Santos | Supervisora de Gestão de Contratos Corredor Sudeste | VALE

15:10h Você está Preparado para Lidar com a Inovação?
Marcelo Biasoli | Business Strategy & Marketing Director
Membro do Conselho Executivo | SEGUROS SURA


15:40h Intervalo para café e relacionamento

16:10h Apresentação
Eduardo Vaz | Gerente Executivo | IEL Instituto Evaldo Lodi São Paulo | CNI Confederação Nacional da Indústria

16:40h Painel de Debates
Novas Formas de Contratação – Relacionamento e gestão de contratos com startups
André Gurgel | Superintendente de Compras; Contratos; Gestão de Fornecedores e Central de Serviços | B3 – BRASIL BOLSA BALCÃO}
Vanessa Zietlow | Coordenadora de Facilities | 99 

17:40h  Sorteios e Encerramento da 9ª edição do Congresso Latino Americano de Gestão de Contratos


 

SEJA UM PATROCINADOR

Associe sua Marca a um Evento com Conteúdo Inovador, Público Qualificado e Formato Interativo.

Nosso objetivo é reunir uma audiência qualificada, empresas com potencial de investimento e também facilitar aos nossos parceiros o acesso a segmentos de mercado e corporações que tradicionalmente não participam de eventos. Nossa estratégia de precificação é um dos grandes diferenciais.

Sua empresa poderá se beneficiar deste ambiente de negócios expondo serviços e produtos para nosso público. Conheça as opções de patrocínio e exposição ou envie a sua sugestão.

  • Você estará em contato com executivos tomadores de decisão das mais representativas empresas brasileiras e multinacionais 

  • Serão 2 dias de interação com um público qualificado para estabelecer novos negócios

  • Você poderá consolidar parcerias em um ambiente amplamente favorável 

  • Associar a sua marca a um evento consolidado como referência em atualização e aprimoramento profissional com a chancela da única associação que congrega gestores de contratos 

  • Apresentar o know how e as soluções da sua empresa a líderes e especialistas de grandes empresas.

Venha fazer negócios no Congresso! 
Solicite as opções de patrocínio e exposição: yve@yvent.com.br
11 98972 1094 ou 11 4508 2835 

 

COMITÊ CONSULTIVO

Nesta nova edição iremos tratar das grandes transformações provocadas pela tecnologia, a inovação, os novos modelos de contratação e o compliance. A programação do Congresso possui um comitê executivo que coordena os trabalhos e tem a missão de definir e orientar sobre os critérios e as abordagens das apresentações e aplicação dos temas para atender às necessidades de atualização e desenvolvimento dos gestores de contratos.

Este Comitê é composto por executivos comprometidos com a disseminação das melhores práticas de gestão de contratos no país no âmbito empresarial e educacional.

Parnter
BARALDI Advocacia Empresarial
Diretor Jurídico |ANGC| Flávio Cabral Sociedade de Advocacia
Professor e Conselheiro Administrativo
Sócio Administrador - Lac3
Coach em Desenvolvimento Humano
Diretora | ANGC Associação Nacional dos Gestores de Contratos
Presidente | ANGC Associação Nacional dos Gestores de Contratos

PRÊMIO ANGC 4a edição
Os Melhores em Gestão de Contratos 

O ANGC Award tem como propósito reconhecer e premiar anualmente abordagens organizacionais inovadoras com resultados comprovados e mensuráveis , que abordam o ciclo de gestão de contratos nas corporações, incluindo os processos e áreas internas e seu desenvolvimento e impacto nos resultados organizacionais. 
Ao premiar iniciativas bem-sucedidas, o ANGC Awards fornece às organizações modelos replicáveis para ajudá-los a criar iniciativas que são boas para os profissionais e para os negócios.

Será uma premiação que elegerá os principais destaques nas seguintes categorias:  

Reconhecimento de destaque individual
Para um profissional individual que tenha demonstrado liderança excepcional ou esforço em entregar valor e melhorar a visibilidade de contrato e gestão comercial.

Reconhecimento de destaque em projeto
Atribuída por iniciativas que tenham levado valor agregado significativo ao negócio através da melhoria de processo ou práticas comerciais ou contratação.

Reconhecimento de provedor de serviços 
Para os prestadores de serviço de consultoria, serviços especializados ou aplicações que lideraram ou suportaram iniciativas de alto valor para seus clientes.

Esta premiação é aberta a todos profissionais envolvidos com gestão de contratos, independente do setor de atuação, incluindo as esferas pública e privada, assim como empresas fornecedoras de serviços e soluções. 
Não há nenhum custo para inscrever seu projeto. 

Inscreva seu projeto e destaque-se no mercado 


                     

 

LOCAL DO EVENTO

Reserva de hotéis e passagens 

Hotel Meliá Ibirapuera  
Avenida Ibirapuera, 2534 - Moema 
São Paulo - SP

Agência Conveniada

Participantes do evento possuem condições especiais para hospedagem. Para consultar tarifas e fazer sua reserva, entre em contato com a agência de viagens conveniada:

BIRD VIAGENS
Raphael Bello
Telefone: (11) 4272-0929
E-mail: atendimento@bird.tur.br

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Preços e condições para inscrições:

Valor individual válido para inscrições realizadas até 30 de junho de 2018: R$ 2.300,00 * ENCERRADO 
Valor individual válido para inscrições realizadas até 31 de julho de 2018 : R$ 2.550,00* ENCERRADO 

Valor individual válido para inscrições realizadas até  31 de agosto de 2018 : R$ 2.950,00* ENCERRADO
Valor individual válido para inscrições após 31 de agosto de 2018: R$ 3.410,00 *

*Valores válidos para pagamento realizado até a data mencionada
A inscrição contempla:
- Acesso aos dois dias evento,
- Almoços,
- Coffee Breaks,
- Wi-fi,
- Certificado de participação
- Download das apresentações após evento
Pagamento via boleto ou transferência bancária.
Preencha a ficha de inscrição abaixo ou solicite o formulário por e-mail
atendimento@yvent.com.br  (11) 4508 28 35 
Perguntas frequentes:
O que está incluso na inscrição do Congresso?
Acesso para todas as apresentações do evento, almoços, cafés, wi-fi, certificado de participação e documentação eletrônica do evento.
Despesas com estacionamento, transporte e viagens são de responsabilidade do participante.
Desejo inscrever um grupo, há algum desconto?
Sim, a partir de três inscritos de uma mesma instituição o desconto é de 15%. Para grupos maiores entrem em contato conosco.
Haverá certificado de participação?
Sim. O certificado é emitido em formato digital e enviado a todos os participantes após o evento.
E se eu me inscrever e depois não puder comparecer?
Você poderá indicar um colega para participar em seu lugar. Caso isso não seja possível, uma carta de crédito no valor do evento com validade de um ano é emitida em seu nome. O valor não é reembolsado.
Há desconto em hospedagem em hotéis próximos ao local do evento?
Trabalhamos em parceria com agências de viagens que firmam convênios para acomodação tanto no local do evento como em outras opções nas proximidades.

Raphael Bello  Telefone: (11) 4272-0929 E-mail: viex@bird.tur.br
Política de Cancelamento : 
Caso não possa participar, você poderá indicar outra pessoa em seu lugar. Caso isso não seja possível, uma carta de crédito no valor do evento com validade de um ano é emitida em seu nome. O valor não é reembolsado.  
Qualquer cancelamento de um dos participantes de um grupo de uma empresa, implicará na alteração do valor da inscrição para os demais participantes do grupo.
Alteração na programação: 
Eventuais alterações no programa poderão ocorrer em função de caso fortuito ou força maior.
Nosso compromisso é oferecer um ambiente propício para a discussão dos temas propostos. Caso um palestrante não possa comparecer a organização se empenhará para substituir o executivo ausente por outro profissional, contudo seus esforços não garantem a substituição.
Descontos para Grupos: 
Temos uma política de descontos para dois ou mais participantes da mesma empresa.  Os descontos para participação de grupos não são cumulativos.

Dados do responsável pela(s) inscrição(ões)


Dados do(s) participante(s)

Para mais de um participante, basta clicar no sinal de "+" á direita dos campos para adicionar linhas,

Informações para cadastro e pagamento

Dados da empresa organizadora:

Razão Social: Yvelise dos Reis Tonon ME

Nome Fantasia: Yvent Conteúdo e Relacionamento B2B

CNPJ: 11.023.063/0001-80

Inscrição Municipal: 3.947.034-2

Optante pelo Simples? Sim

Tipo de Serviço: Organização de eventos

Endereço: Rua Emanuele Saporiti, 336 São Paulo -SP

Telefone: (11) 4508 2835

E-mail: atendimento@yvent.com.br



Dados para emissão da Nota Fiscal